sábado, 18 de julho de 2009

Quiche de Frango com Pinhões e Espinafres

Resolvi fazer uma quiche de frango com espinafres para as minha manas levarem para o trabalho. Acrescentei uns pinhões... parece-me ter ficado bom. É pena eu não poder provar.

Ingredientes

Base:

*Massa quebrada pré-congelada

Recheio:

*250 g de espinafres

*100gr de pinhões

*Frango cortado em cubos

*Bacon cortado às tiras

*Queijo ralado

*Alho

*cebola

*Limão

*3 ovos

*Pimenta branca

*Pimenta preta


Prepare o frango:


*Lava-se o frango mas deixa-se a pele e os ossos. Só se tira a pele e os ossos depois de estar refogado (deste modo, o preparado fica mais saboroso).

*Tempera-se o frango com sal, o alho, pimenta branca e preta e algumas gotas de limão.

*Numa frigideira, saltear a cebola e o bacon. Acrescentar o frango e os pinhões, deixar refogar.

*Abra a massa e forre os fundos e as laterais da tarteira redonda de fundo removível e não se esqueça de furar o fundo da massa com um garfo.

*Depois de se tirar os ossos e a pele do frango, coloca-se o preparado no fundo da tarteira.

*Acrescenta-se os espinafres, previamente fervidos em pouca água temperada com umas areias de sal. Deve-se deixar escorrer bem a água...

*Bater os ovos, depois de devidamente temperados com um pózinho de pimenta branca.

*Cobrir o preparado de frango e espinafres.

*Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno (180º).

E, pronto!


As miúdas gostaram...

2 comentários:

  1. uhmmm... parece-me bom: vou experimentar!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o blog: as cores, a disposição das fotografias e esta receita parece-me bastante boa. Eu nunca fiz com ovos batidos: uso sempre béchamel, vou fazer este fds e depois digo como ficou!

    ResponderEliminar

 
Designed by Susana Lopes